domingo, 18 de outubro de 2015

O céu não está em Crise


O céu não está em crise

“Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” Salmos 34:8 NVI

Elias foi um exemplo de pessoa que teve suas necessidades supridas por Deus. Ele foi sustentado no deserto onde lhe faltava tudo, os corvos levavam para ele pão e carne e ele bebia da fonte, mas um dia a fonte secou. Quando nossas fontes secam, os mananciais de Deus continuam cheios, quando nossa despensa ficar vazia, os celeiros de Deus vão sempre continuar cheios. Temos que depender mais do provedor do que da provisão. 1 Reis 17.1-7 

Estamos vivendo tempos trabalhosos, difíceis, de aflições. A temida crise esta à porta... Meu emprego, será que vou continuar com ele? E as contas, como vou pagá-las? E a feira da semana? É muita pressão! Mas irmãos, precisamos descansar mais em Deus, precisamos aprender a ser dependentes dEle, assim como Elias foi sustentado miraculosamente, o mesmo pode acontecer em nossas vidas hoje, o céu não está em crise, se alegre por isso, precisamos depender mais do provedor do que da provisão. 

Deus é o nosso provedor, o nosso sustento diário, não quero aqui pregar a teologia da prosperidade, longe de mim, mas apenas dizer: “Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” Salmos 34:8 NVI. 

Façamos como está escrito em Habacuque: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação”. Habacuque 3:17,18 

Quero enumerar diversas promessas que nos levam a confiar em Deus em momentos de crise. Deus promete cuidar de nós “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” Mt 6.26. Vem de Deus o nosso alimento, tudo provém dEle. Deus promete suprir nossas necessidades. “Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará.” Sl 34.10. Para o povo de Deus nada falta. O Senhor suprirá o povo que está em aliança com Ele. 

Deus promete suprir o que precisamos no dia de hoje “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.” – Mt 6.11. A visão do sustento serve como uma petição pela provisão de Deus em relação às nossas necessidades diárias.

Deus promete nos dar descanso,“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro.” – Sl 4.8. A presença íntima com o nosso Deus nos permite dormir em tranquilidade, cheios de confiança e esperança. 

Deus promete nos dar força “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Is 40.31. Deus nos dá uma nova vida e verdadeira alegria em Cristo Jesus. 

Deus promete nos dar sua paz “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” Jo 14.27. A paz de Cristo é segurança para as nossas vidas, essa paz é algo que o mundo não pode oferecer, ela foi comprada com a morte e ressurreição de Jesus, é a solução para todos os nossos medos.

Deus promete nos dar uma nova perspectiva de vida “Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” Lc 12.15. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:33.34 

O Salmo 121.1-2, nos traz uma visão no meio da crise: Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.” Quando tomamos a atitude de levantar nossos olhos para o céu, ou seja, de nos voltarmos para Deus, mesmo em momentos difíceis, recebemos uma resposta de Deus para as nossas crises, afinal Ele tem seu próprio tempo e não recua diante das crises. Mesmo quando não o vemos, Deus se faz presente. 

Na oração do Pai-Nosso das seis petições, três são dirigidas a Deus (Mt 6.9-10) e as outras três estão voltadas às necessidades humanas (Mt 6.11-13).

Então irmão Esqueça a crise e olhe para Cristo.

Bruno Lima`

Nenhum comentário:

Postar um comentário