segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Inconstância Espiritual


Inconstância espiritual 

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.” (Tiago 1:6) 

Convivemos diariamente com pessoas que estão em dúvida, ou levando ao dito popular, estão “em cima do muro”. Em alguns casos nós é quem estamos nessa situação em relação à nossa fé no evangelho de Jesus Cristo. 

Contudo,vamos entender primeiramente o que é “inconstância”. Significa “falta de constância ou facilidade em mudar de opinião.” 

O versículo de Tiago 1:6 nos mostra claramente como alguém duvidoso pode ser levado facilmente, ou como diz o texto, agitado. Temos uma certa inclinação para duvidar, somos constantemente inconstantes. 

Precisamos estar estabelecidos em relação ao que confiamos, caso alguém que possui autoridade moral ou não, ou está em uma classe mais elevada do que nós na sociedade, ou está ostentando qualquer riqueza, vier tentar nos corromper e levar-nos a outro caminho, estaremos firmas na nossa base, Jesus! 

A inconstância espiritual é a falta de um relacionamento real e amoroso com Deus e, leva em conta a vulnerabilidade e facilidade com que temos de mudar de opinião, e nos desviar do foco central, Jesus Cristo. Em todos os momentos estamos recebendo informações, e quando não conhecemos certos pontos, tendemos a aceitar essas informações como favoráveis para o nosso crescimento individual. Entretanto, existem informações que nos fazem duvidar, e até mesmo enfraquecer em relação ao que acreditamos. Ouvi essa frase uma vez e repito: “abra sua mente para algo e quando ela se fechar, que se feche com algo sólido.” Por isso eu digo, deixe sua mente aberta para Cristo, principalmente seu coração, depois, solidifique-se nisso! 

Quando damos lugar à dúvida, ao medo, ao individualismo e, a falta de fé, proporcionalmente vai vir a inconstância. Não podemos deixar que disseminações de contendas, falatórios, nosso egocentrismo, façam de nós pessoas fracas na fé. Temos que atentar para o que Paulo diz em 1 Coríntios 15.58 “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, o vosso trabalho não é vão.” 
 
Às vezes a atenção e a graça das pessoas para nós é mais importante do que agradar a Cristo, que é nosso Senhor e que nos deu vida. É necessário estar de acordo com a Palavra de Deus, o seguindo corretamente, do contrário estaremos contra à vontade do Senhor e sendo fracos e inconstantes. “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”(1Jo 9). 

Quando escolhemos seguir Jesus, temos nossos olhos abertos e atentos para as coisas más e boas. Porém, cabe a nós permanecer nessa jornada sem dúvida, sem rancores, e sem nada que vá levar à inconstância espiritual. Que possamos permanecer sempre com fé e constância! 

Permaneçam firmes e inabaláveis em sua fé no amor de Cristo! 

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.”(João 15.10) 

No amor de Cristo, 

Letícia Oliveira Souza

5 comentários:

  1. Quer vencer a inconstância espiritual?

    Acesse o link e terá todas as informações necessárias para vencer esse obstáculo.



    https://pay.hotmart.com/C7256739W

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...boas e legíveis explicações.

    ResponderExcluir
  3. Pode passar o tempo.... mas a palavra de Deus é e sempre será Eterna! Obrigada pela palavra 💖 sobre constante e inconstante amei!! Deus continue lhe abençoando e proteja vc sempre! Grande abenção sobre toda família.

    ResponderExcluir