quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Segundas Intenções



“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. (Jeremias 29:13)
           
            De acordo com dados da DATAFOLHA há um crescimento de evangélicos no Brasil em torno de 5% a cada ano. A quantidade de denominações evangélicas é um dos principais motivos para o alto crescimento de números de evangélicos no país e no mundo.
            É lastimável observar que a maioria das igrejas que professam ser evangélicas não prega o genuíno evangelho de Cristo, atraindo fiéis por motivos não condizentes com o que a Bíblia ensina. A grande maioria das igrejas está se prostituindo com o mundo e profanando a Palavra, o que as tornam afastadas de Deus. Consequentemente, levando os fiéis a enveredarem para o caminho da condenação.
            A verdade é que pessoas estão sendo atraídas a irem à igreja para buscarem a Deus pelo o que Ele pode oferecer e não pelo o que Ele é, pois esperam receber alguma recompensa em troca de sua adoração. Estas igrejas que oferecem prosperidade que não seja a espiritual, estão tomadas por falsas doutrinas.  “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” (2 Timóteo 4:3, 4)
            O ingresso da maioria dos fiéis às igrejas hoje não é resultado de avivamento, mas elas estão sendo atraídas com segundas intenções e por desejos egotistas. A verdade é que Deus deixou de ser prioridade para ser o supridor das prioridades do homem nas igrejas. Muitos, infelizmente, procuram a Deus em última instância para resolver os seus problemas, quando todos os meios e recursos físicos foram esgotados. Há aqueles, também, que são atraídos pela prosperidade financeira e material, e ainda outros por curas físicas e miraculosas.
             A qualidade das igrejas evangélicas está restrita a uma pequena quantidade de denominações que ainda pregam o verdadeiro evangelho e que tem Deus como prioridade em suas vidas. A Bíblia é a chave preciosa para todo crente discernir a verdade de acordo com os preceitos de Deus. A busca incessante pela palavra de Deus nos guiará para uma doutrina correta, que vive o verdadeiro evangelho de Cristo. “e apegue-se firmemente à fiel Palavra, da forma como foi ministrada, a fim de que seja capaz tanto de encorajar os crentes na sã doutrina quanto de convencer os que se opõem a ela.” (Tito 1:9)
            Portanto, devemos buscar a Deus de todo o nosso coração, nunca com segundas intenções. Pois só encontraremos o verdadeiro Deus se estivermos com o coração disposto a buscarmos em espírito e em verdade.
                       
                        Que busquemos a Deus de todo o nosso coração, guiados pela correta doutrina do evangelho de Cristo. Amém!


Rodolpho R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário