sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Nas mãos de quem você deseja estar?




Nas mãos de quem você deseja estar?

Leitura: 1 Crônicas 21: 1-13

Davi errou numerando o povo de Israel mesmo sabendo ser isto abominável ao Senhor, neste texto veremos o erro, o arrependimento e as consequencias desse pecado. O inimigo de nossas almas existe, é tentador, e não importa o nível espiritual que estejamos, vez ou outra estará nos tentando convencer a cometer algum pecado contra Deus. Então Satanás se levantou contra Israel e incitou Davi a numerar a Israel. (1 Crônicas 21:1).

(1 Cr 21: 2-4) A tentação do inimigo sobre Davi foi tão certeira, que mesmo diante de um conselho do seu amigo Joabe, melhor soldado, nada o fez desistir. Quantas vezes somos assim, queremos enveredar por um caminho, mesmo sabendo que ele é errado, não damos ouvidos as instruções da Palavra de Deus, nada nos faz retroceder e acabamos cometendo o erro que tanto nos atrai. Temos que dar ouvidos a Palavra de Deus antes, não depois da falha, pois das consequencias será inevitável escapar.

Temos que aprender com Davi o lado bom, quando ele aceita a disciplina do Senhor (Pv 3: 11-12), pois o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho que quer bem. Se tratando do nosso relacionamento com Deus, nem sempre um pedido de perdão vai consertar as coisas. Deus enviou através do profeta Gade um recado a Davi dizendo que ela haveria de escolher uma de três punições. (1 Cr 21: 7-8) Davi escolheu a terceira opção. Era algo duro a ser tratado por Deus, mas entre 3 anos de fome, 3 meses nas mãos dos inimigos ou 3 dias ver Israel ser castigada com peste, ele escolheu por 3 dias de peste pois confiava mais nas misericórdias de Deus no que na dos homens.

(1 Cr 21: 12-13) Assim devem pensar os filhos de Deus, melhor estar nas mãos de Deus, ainda que para ser corrigido, do que não poder contar com sua presença perante a vida, homens que desejam nosso mal e tentações. Que possamos entender, que mesmo que Deus nos perdoe as consequencias do pecado virão. Estar nas mãos de Deus é melhor do que estar em quaisquer outras mãos, pois infinitas são as suas misericórdias. Mesmo quando precisamos ser punidos, como Davi, ainda é preferível cair nas mãos de Deus, pois podemos contar com sua misericórdia. 

Bruno Alves de Lima Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário