segunda-feira, 24 de agosto de 2015

VOCÊ SABE ESPERAR?



"Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos." - Rm 8:24,25


     Inegavelmente um dos maiores males de nossos tempos é a IMPACIÊNCIA. Sim, o povo de Deus, como também toda a população mundial está sofrendo pela incapacidade de esperar com paciência. O que a bíblia fala sobre a impaciências, seus "adeptos" e as consequências desse mal tão crescente? Vamos meditar. 

     Os momentos adversos da vida são inevitáveis, pois Jesus já avisa nas sagradas escrituras a importância da paciência: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." - João 16:33. Cristo diz que nEle temos Paz e que no mundo serão presentes as aflições. Já é conhecido esse aviso do Senhor? É! Porém, temos meditado pouco nele. Inclusive mesmo sendo parte da igreja, sendo remidos e salvos por e em Cristo, pensamos que aflições vêm para nos destruir, engolir, devorar. Grande engano! Deus não prova os seus para reprová-los! 

     Está escrito que para o salvo o sofrimento é temporal. Olhe o que diz o salmista: "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." - Salmos 40:1. Viu? Não basta esperar, mas tem que ser com paciência. Acreditar no invisível é fé. É glorificar a Deus. O justo é forjado, reconstruído pelas adversidades permitidas por Deus, mas não perece, não morre, não desfalece, enquanto os propósitos de Deus não estiverem sido cumpridos na sua vida (O que tem que ser feito através de você). Em salmos também vemos: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas." - Salmos 34:19. 

     A luta que você pode estar passando não é um tem fim, ele vai acabar. Paulo escreve aos Romanos conselhos de como proceder nas esperas da vida, como vemos no texto acima. Para que possamos sempre fortalecermo-nos, guardemos outra importante mensagem de Paulo inspirado pelo Espírito Santo aos Romanos: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." - Romanos 8:28. Se você é chamado segundo o propósito do Eterno Pai, até suas maiores lutar e momentos muito complicados vão cooperar para o seu bem.


No amor de Cristo,


Rafael S. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário