sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Deus está em meu coração e meu coração está em Deus?


Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 23. Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. 24. "Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou". João 14.21,23-24.


     Muitos dizem ser seguidores de Cristo, que O ama, que O busca e O adora, entretanto não corresponde tais declarações às práticas de vida "cristã". Está mais para uma vida devota de religiosidade medíocre, que se preocupa mais com os rituais religiosos do que um relacionamento sério e sincero para Deus. Se preocupa mais em dar uma resposta para a sociedade em dizer ser um cidadão de bem do que responder às expectativas sobre uma vida santa e temente a Deus segundo nos declara as Sagradas Escrituras.

     Viver para Deus é obedecer a Sua bendita e poderosa Palavra, é manter um padrão de vida estabelecido pelo Criador, e não viver apenas para cumprir horários de cultos ou missas aos domingos. O nosso amor a Deus está condicionado para a fidelidade aos seus mandamentos sem exceções, esses que se resumem em dois: "amarás ao Senhor de todo o teu coração, de todas as tuas forças e se todo o teu entendimento" e amarás ao próximo como a si mesmo". Por isso, quem ama a Deus, como supracitado o texto de João, guarda a sua palavra, e, portanto, Deus o amará e fará morada em sua vida. Não podemos afirmar que temos Deus em nosso coração, que vivemos para Deus ou que Ele se agrada do nosso modo de viver se não estivermos em consonância com a Sua Vontade. 

     Mas como saber qual é a vontade de Deus para termos uma vida de fato devota e temente a Deus? Observando às Escrituras Sagradas, são elas quem testificam e revelam a vontade de Deus para nós. Jesus disse que nós estamos errando por "não conhecer as escrituras, pois jugais ter nela a vida eterna" (João 5.39). Deus fala ao povo de Israel que este "perece porque lhes falta o conhecimento" (Oséias 4.6). Sem um conhecimento das Sagradas Escrituras não se pode conhecer e viver para Deus, pois tradições humanas são, muitas delas, invenções que nos afastam da revelação das Escrituras. Jesus combateu fortemente o costume de religiosos de sua época por estarem colocando certas tradições religiosas e humanas acima da autoridade das escrituras Sagradas, "invalidando os mandamentos de Deus" (Marcos 7.9). 

     Tem você vivido para agradar a Deus vivendo segundo o que nos ensina a Bíblia ou apenas vivido para agradar certas tradições humanas mantidas por religião e/ou seus familiares, e que muitas destas não tem respaldo bíblico, não tem sustentação alguma em ensinamentos ditos e determinados por Deus? Pedro afirma no livro de Atos que "importa mais obedecer a Deus do que aos homens". 

     Eu digo que amo a Deus, mas estou vivendo esse amor segundo os seus mandamentos? Deus está de fato satisfeito com minha forma de vida cristã? Viva para Deus segundo o que Ele nos revela em sua Palavra, e Ele estará com você em todas as situações, até ao dia do juízo final em que Deus irá citar seu nome como um dos que está escrito no Livro da Vida e que estará gozando de uma eternidade ao lado do Pai.



Na Comunhão do Espírito, 

Italo B Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário